PILATES

“Pilates desenvolve um corpo uniforme, corrige posturas erradas, restaura a vitalidade, vigora a mente e eleva o espírito". (Joseph Pilates)

 

O método Pilates nasceu nos cinzentos e rígidos campos de concentração ingleses durante a Primeira Guerra Mundial. Gerado pelo alemão Joseph H. Pilates (1880-1967), teve como objetivo buscar luz e leveza em exercícios para curar lesões e problemas posturais.

 

Antes franzino e asmático, Joseph Pilates fez da prática de atividades físicas um movimento de cura para doenças e dos conhecimentos adquiridos ao longo de suas pesquisas, um caminho para reconciliar corpo e mente no método hoje mundialmente conhecido pelo seu nome.

 

No final da década de 1920, Joseph se mudou para Nova Iorque onde aplicou o método em diversos públicos. Suas visões inovadoras sobre exercício físico encantaram os bailarinos americanos que rapidamente aceitaram o método. Nomes conhecidos como Martha Graham, George Balanchine, Ruth St. Dennis, entre outros, praticavam e recomendavam o método aos seus alunos. O próprio Rudolf Von Laban, com quem Joseph teve contato antes da viajem aos E.U.A., incorporou algumas das técnicas de construção corporal. O método se difundiu rapidamente pelo país e pelo mundo, chegando ao Brasil no ano de 1994.

 

Atualmente, o método Pilates incorpora os conhecimentos das ciências da reabilitação e da atividade física, numa interface funcional que desenvolve a força e a resistência muscular, permite ganhos em flexibilidade, aumenta a consciência corporal e, como consequência, é um poderoso instrumento para tratamento de diversas lesões musculoesqueléticas, proporcionando reeducação postural, auxiliando ainda no tratamento de doenças sistêmicas e em processos de emagrecimento.

 

O Pilates pode ser praticando por qualquer pessoa, desde que tenha liberação médica para prática de atividades físicas. Seja criança, idoso, pessoa com deficiência e/ou atleta, o método oferece uma gama de possibilidades que o tornam adequado a qualquer corpo, em qualquer época de sua vida. Seja para se reabilitar de lesões, para cuidar do corpo, ou para vencer as tensões do dia a dia, o método Pilates é uma forma leve e prazerosa de cuidar do corpo e da mente.

 

  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Rua João Caetano, 38 / 7º andar 24710-405 - São Gonçalo - RJ

Tel.: (21) 3857-3877 | 9999-58437 contato@espaçoanimus.com.br